Padre Roberto promove evento de confraternização para médicos cubanos em Iguatu


O padre Carlos Roberto Alencar, pároco da Matriz de Senhora Sant’Ana,  promoveu na manhã deste sábado um café da manhã para 19 médicos cubanos que estão trabalhando na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará.

O café foi servido na Casa Paroquial e o objetivo do encontro foi um momento de confraternização de fim de ano, dá boas vindas aos médicos e também comemorar o aniversário do estudante de medicina, Fagner Muniz Nunes, que conclui o curso de medicina em Cuba, em julho de 2014. O acadêmico é natural de Arneiroz e estudou com apoio do padre Carlos Roberto.

O evento contou também com a participação do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara. "Recebemos com carinho esse convite do padre Roberto, por proporcionar esse momento de acolhida a esses irmãos e amigos profissionais da medicina que estão atuando em nossa cidade. Destaco que o trabalho deles vem somar com as ações que estamos desenvolvendo em nossa cidade, com a melhoria da infraestrutura das Unidades de Saúde, nos bairros e Zona Rural, aquisição de novos equipamentos entre outras melhorias e principalmente pelos serviços que irão prestar a nossa população", disse Aderilo.

Depois do café, o grupo visitou a Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana (a padroeira de Iguatu). “O nosso objetivo é fazer um congraçamento nessa época do ano”, disse o sacerdote.

A médica Tamara Leiva disse que vive a expectativa de começar a trabalhar no próximo dia 6 de janeiro. “Estamos confiantes e ansiosos para começar logo a trabalhar”, disse.

O médico Damião Fernandes que já trabalha há quase dois meses disse que está gostando muito, tem o amplo apoio dos moradores, faz visita domiciliar e atende em tempo integral, pela manhã e a tarde. “Compreendo bem o português e estou gostando muito do trabalho”, afirmou.  

(Colaboração de Honório Barbosa  e Wandenberg Belém)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem