ARGEL - A queda de um avião militar na Argélia nesta terça-feira com 103 pessoas a bordo matou ao menos 71 até agora, com apenas um sobrevivente tendo sido encontrado pelas equipes de resgate, segundo o governo. O acidente ocorreu no Leste do país, na região montanhosa de Oum al-Bouaghi a cerca de 500 quilômetros a leste da capital Argel, em “condições meteorológicas ruins”, segundo a rádio pública.
- Achamos um sobrevivente e as buscas continuam - disse o comandante da Defesa Civil argelina, Farid Nechad, sobre o sobrevivente, levado em estado grave para um hospital da região.
De acordo com Nechad, todos os outros 102 passageiros morreram na queda. Segundo a TV estatal, o avião levava 103 pessoas, das quais 99 passageiros e quatro tripulantes. A maioria era de soldados e suas famílias, entre eles mulheres e crianças. Esse é pior acidente aéreo em dez anos no país.
A queda teria acontecido no momento em que o piloto realizava manobras de aproximação em direção ao aeroporto de Constantine. O avião, um Hércules C-130, seguia de Tamanraset, no Sul do país, para Constantine, no Noroeste.
A comunicação entre a torre de controle e a aeronave foi interrompida quando o avião preparava sua aterrissagem ao aeroporto de Constantine, informou o jornal “El Watan”. Segundo a rádio argelina, as más condições meteorológicas, com vento e neve, podem ter contribuído para a tragédia. Um dos motores do avião teria parado de funcionar.
Tags
INTERNACIONAIS