Médico cubano não consegue entender português e é mandado embora de Bento Gonçalves no RS


O médico cubano Luis Enrique Rodriguez, integrante do Programa Mais Médicos, do governo federal, que atuava no município de Bento Gonçalves desde novembro de 2013, deixou o município por não entender português. A coordenação regional do programa federal aceitou o pedido de substituição encaminhado recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Rodriguez atuava em uma Unidade Básica de Saúde da localidade. O supervisor do programa Mais Médicos vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, William Faustino da Cruz, disse que um novo profissional será designado ao município em no máximo 30 dias.

Além da substituição do médico cubano, Bento Gonçalves receberá mais quatro médicos do programa federal. Com a saída de Rodriguez, apenas a médica brasileira Caroline Bozzetto atende hoje no município através do Programa Mais Médicos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem