Radioamadores do Nordeste estiveram reunidos em Cedro. Foto de Honório Barbosa |
Encontro realizado na cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, reuniu dezenas de radioamadores, neste sábado (15). O objetivo é o congraçamento, a troca de informações e a venda e compra de equipamentos usados. O evento aconteceu na Pousada Mirante.
Esse é o segundo encontro promovido em Cedro. Apesar dos avanços tecnológicos, Internet, celulares, os radioamadores continuam motivados e diariamente estão em sintonia com colegas no Brasil e até no exterior.
O presidente da Liga de Radioamadores Brasileiros de Rádio Emissão (LABRE), Daniel Queiroz, seção do Ceará, disse que a Internet não traz dificuldades para que novas pessoas sejam adepta do radioamadorismo. “O maior obstáculo é a legislação, a prova realizada pela Anatel”, afirmou. “Hoje há um misto, confluência entre Internet e radioamadorismo, que facilita a comunicação”.
Radioamadores da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e de várias cidades do Ceará participaram do evento.
Segundo presidente da Labre, no Brasil há 110 mil radioamadores e no Ceará 2200, mas nem todos estão ativos.
Iniciado há dois anos, o pedreiro Francisco Alves, da cidade de Souza, na Paraíba, está empolgado e todas as noites participa de conversas com colegas. “Investi cerca de três mil reais em equipamentos e estou gostando”, disse.
(Por: Honório Barbosa)
Tags
REGIONAL