O Carnaval de Várzea Alegre só será aberto oficialmente na noite deste sábado, 1º de março, mas a movimentação dos foliões começou intensamente nesta sexta e hoje pela manhã.
O Bloco A Véia Debaixo da Cama, da comunidade do Sanharol, desfilou no final da tarde desta sexta-feira, 28, mantendo uma tradição de mais 30 anos. Foi a partir deste bloco que surgiu a Escola de Samba Mocidade Independente do Sanharol-MIS.
A noite também foi movimentada. Na Praça da Bandeira um trio-elétrico patrocinado pela Prefeitura de Várzea Alegre animou os foliões ao som da banda Puro Prazer.
E mesmo com o sol escaldante desta manhã de sábado, o bloco de frevo "Se num fizé nóis faiz", puxado pelo artista plástico Adenildon Cavalcante, saiu pelas ruas da cidade. A banda e os passistas são todos de Várzea Alegre e a coreografia do dançarino Jorge Queiros.
O bloco homenageia com bonecos gigantes o futebol e os artistas varzealegrenses Padre Vieira e o compositor Zé Clementino.
Nesta tarde, a maioria dos blocos alternativos farão concentrações em diversos pontos da cidade. E à noite, haverá desfile da escola de Samba MIS Mirim, formada só com crianças, a partir das 18h.
Tags
REGIONAL