O Prefeito de Orós, Simão Pedro, saudou o edital de licitação, lançado ontem pelo Governo do Estado, de construção da estada que liga Orós a Lima Campos e Iguatú. Com extensão de 24 km, a estrada ligando as CEs 282 (Malhada Vermelha/Icó) e 153 (Rochedo/Orós) beneficia cerca de 10 mil pessoas moradores dos distritos de Guassussê, Igaroí e Palestina. Simão Pedro está em Brasília, onde, na companhia do deputado Domingos Neto, visita ministérios tratando da liberação de recursos para o município. Ele afirma que, depois do açude de Orós, a construção dessa estrada, uma reivindicação que já dura há mais de 30 anos, é o maior investimento no município.
O deputado Domingos Neto, que representa Orós na Câmara Federal, lembrou que a construção da estrada foi um compromisso assumido pelo Governador Cid Gomes em comício no distrito de Guassussê durante o pleito municipal de 2012. O parlamentar afirma que nas visitas feitas ao município sentia uma certa descrença das comunidades na realização desse sonho, tantas vezes prometido. “Eu e o Simão fizemos este apelo ao Governador e ele compreendeu o sentimento da população e está honrando o compromisso. E é em nome da população que agradecemos ao Governador Cid Gomes pela realização desse sonho”, disse Domingos Neto.
O parlamentar destaca que a construção da estrada reduzirá em 10 km o trajeto entre Orós e Iguatú, o que significa uma economia para o escoamento da produção além de qualidade de vida para a população que usa a estrada quase diariamente. Segundo Domingos Neto, o município de Orós responde hoje por parcela considerável da produção de tilápias do Ceará. Com criação em tanques, o município produz cerca de 500 toneladas/mês de peixes que abastecem o mercado de Fortaleza e de outros estados. A construção da estrada vai contribuir com a atividade e fortalecer a economia do município.
Blog - Roberto Moreira
Tags
REGIONAL