Prefeito Aderilo autoriza início das obras do Centro de Esportes do bairro João Paulo II

Prefeito Aderilo autoriza início das obras do Centro de Esportes
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, assinou nesta terça-feira (18), a ordem de serviço para a construção do Centro de Esportes do bairro João Paulo II. O equipamento atenderá crianças e adolescentes na implementação de atividades físicas, desportivas, recreativas e de lazer, com estímulo à melhoria da saúde, disciplina e  responsabilidade.

O moderno equipamento faz parte do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) do Governo do Estado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e a Prefeitura de Iguatu. O valor da obra está orçado em cerca de R$ 1,2 milhão, sendo 70% de contrapartida do governo do Estado e 30% da Prefeitura de Iguatu. A obra faz parte do Programa Cidade do Futuro, um planejamento estratégico elaborado em 2010, durante a gestão do ex-prefeito Agenor Neto.


Em seu discurso, o prefeito Aderilo Alcântara destacou algumas obras em fase de implantação no Conjunto João Paulo II, destacando a construção de uma Creche Padrão, uma Academia de Saúde, um Polo de Convivência Social, entre outros. Sobre a obra, ele destacou a importância social do esporte na comunidade. “A prática esportiva é importante ferramenta no combate à violência e ao uso de drogas, por ser um motivador social”, finalizou.

Ainda marcaram presença na solenidade o secretário de esportes, Marciano Baião, vereadores, secretários municipais e população em geral.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem