Senadores anunciam representação contra Dilma por compra da Petrobras

Um grupo de cinco senadores da base aliada e de atuação independente no Senado decidiu nesta quinta-feira (20) protocolar na próxima terça na Procuradoria-Geral da República (PGR) representação contra a presidente Dilma Rousseff. Eles argumentam que houve negligência de Dilma ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006, quando ela presidia o Conselho de Administração da Petrobras.

A decisão pela representação contra Dilma foi tomada após reunião dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Ana Amélia (PP-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Cristovam Buarque (PDT-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS). O grupo ainda deverá solicitar a assinatura de mais parlamentares antes de protocolar o documento na PGR.

"Está claro que, no mínimo, houve negligência. E o dever do agente público é não negligenciar na função pública. Por este motivo, vamos representar contra quem na época presidia o conselho da estatal, a atual presidente da República", disse o senador Randolfe Rodrigues.
Com a representação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá analisar os documentos para, então, decidir se abre ou não um inquérito sobre o caso.

A representação não deverá apontar qual crime pode ter sido cometido, mas pedirá que se investiguem as responsabilidades sobre a compra da refinaria. "É uma representação solicitando que a Procuradoria investigue a compra da Pasadena e aponte os responsáveis. É preciso identificar se ouve má-fé e dolo. E quem tem condições de fazer este tipo de investigação é a PGR", disse o senador Rodrigo Rollemberg.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem