Vice-prefeita de Aiuaba assume a prefeitura por 180 dias

A nova prefeita fez  a leitura do termo de compromisso e juramento
A vice-prefeita de Aiuaba, Germana Rafaela de Araujo Mendes (PSD), assumiu a prefeitura do município na tarde desta quarta-feira (23), depois de o prefeito Aírton Araújo (PROS) ser afastado do cargo pela Justiça, por suspeita de participação em esquema de fraude em licitações e outras irregularidades. A sessão ordinária que deu posse à nova gestora foi presidida pela vereadora Cleide Morais, presidente da Câmara Municipal.

Durante a sessão foi lido pela assessoria jurídica da Casa o processo de afastamento do prefeito e, em seguida, a nova prefeita fez a leitura do termo de compromisso e juramento. Tudo com base na Constituição Federal e na Lei Orgância do Município.

Germana Araújo assume o cargo, inicialmente, por 180 dias, prazo determinado pelo Desembargador Haroldo Correia, para conclusão do inquérito que investiga o prefeito e mais quatro gestores da sua administração. As denúncias foram levantadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE).

Irregularidades

Os afastamentos do prefeito Airton Araújo, do secretário de finanças, do tesoureiro e de um irmão do prefeito, é fruto de investigações realizadas pelos promotores de Justiça auxiliares da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O processo corre em segredo de Justiça. Os réus são acusados de praticarem vários crimes contra a administração pública, tais como: fraude a licitações, lavagem de capitais, peculato, quadrilha ou bando, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem