O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reiterou nesta terça-feira, 29, que "não existe" a hipótese de volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. A referência de Carvalho é relativa à campanha de 2014.
Segundo Carvalho, que foi chefe de gabinete de Lula, o ex-presidente "está muito incomodado com esse processo (movimento 'Volta Lula')". Depois de ressaltar que "respeita a posição de quem pensa diferente" (em menção a parte do Partido Republicano, que ontem lançou o movimento 'Volta Lula' no Congresso), o ministro emendou: "Essa hipótese é zero". Para Gilberto, mesmo com as atuais dificuldades econômicas pelas quais passa o País, Dilma é a melhor pessoa para continuar administrando o Brasil.
Gilberto Carvalho fez questão de ressaltar que "o presidente Lula está determinado a dar todo o empenho de sua vida à reeleição da presidente Dilma e a vitória do presidente Lula é a reeleição da presidente Dilma". O ministro da Secretaria-Geral acentuou, ainda, que "da nossa parte, da minha convicção, com certeza ela (Dilma) é nossa candidata e eu espero que esses movimentos não tentem enfraquecer uma proposta que será vitoriosa".
Ao defender a reeleição de Dilma, Gilberto Carvalho afirmou que "este é um governo vitorioso e faz parte de um projeto que está mudando o País". Salientou ainda que "o presidente Lula é mais do que taxativo, ele nunca levantou essa hipótese (de concorrer ao Planalto no lugar de Dilma)". Gilberto destacou, ainda, descartar tal movimento com a convicção "de quem conhece o presidente, de quem conversa com muita frequência com ele". Acrescentou que na semana passada esteve com o ex-presidente "e mais uma vez Lula demonstrou constrangimento e desconforto com esse tipo de proposta ou de opinião que circula".
Jornal de Brasília
Tags
POLITICA