Rosberg vence em Mônaco e reassume liderança do Mundial de F1


A supremacia da Mercedez na temporada 2014 da Fórmula 1 voltou a ser comprovada neste domingo, no GP de Mônaco. Após polêmica com Lewis Hamilton no treino classificatório, Nico Rosberg liderou de ponta a ponta e colocou um ponto final na sequência vitoriosa do inglês, que ficou com o segundo lugar e não conseguiu chegar à sua quarta vitória seguida.

Além do alemão, outro destaque da prova foi Daniel Ricciardo, da RBR, que colocou pressão em Hamilton nos últimos momentos da corrida e terminou a prova na terceira colocação, à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, e Nico Hulkenberg, da Force India.

O brasileiro Felipe Massa, que largou na 16ª colocação devido a um acidente com o australino Ericsson no treino classificatório do último sábado, fez uma prova de recuperação e terminou na sétima posição, atrás do inglês Jason Button, da McLaren.

Com a vitória, Nico Rosberg reassumiu a liderança no Mundial, abrindo quatro pontos de vantagem em relação a Lewis, segundo colocado. Antes da etapa francesa, Nico tinha três pontos a menos que o companheiro de equipe. De quebra, o alemão superou marca do seu pai, Keke Rosberg, ao chegar a sexta vitória na carreira.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem