Abertura do 8º Iguatu Festeiro reúne cerca de 10 mil pessoas

Quadrilha Junina Levanta Poeira - Itapajé-CE
Começou neste sábado (7), nesta cidade, o VIII Iguatu Festeiro, o maior Festival de Quadrilhas Juninas fora de época do Brasil. Cerca de 10 mil pessoas compareceram a arena do evento para curtir e dançar ao som das bandas Toca do Vale, Caninana do Forró e Forró @2. Antes, às 20 horas, houve apresentações das quadrilhas juninas Xodó da Vila, do estado de Aracaju, e Levanta a Poeira, da cidade de Itapajé, no Ceará.

O prefeito Aderilo Alcântara, acompanhado da Secretária de Cultura e Turismo, Diana Mendonça, esteve no local, e fez a abertura oficial da festa, que prossegue até o dia 16 de junho. Nesta edição, 48 grupos juninos de Iguatu, de várias cidades do Ceará, e dos estados do Pernambuco, Piauí, Sergipe, Maranhão, Bahia, Pará, Rio Grande do Norte, e Paraíba participam do festival de quadrilhas. A premiação para as primeiras colocações é de R$ 40 mil reais.

Prefeito Aderilo faz a entrega de brindes do evento ao representante de grupo junino.
A segurança pública foi um dos destaques na abertura do evento, que contou com apoio de 120 homens, incluindo as polícias Militar e Civil, Cavalaria da PM, Corpo de Bombeiros ,Guarda Civil Municipal e Demutran. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe de profissionais, além de ambulância equipada para atender os casos de urgência.

Neste domingo (8), segunda noite do evento, se apresentam na Arena do Iguatu Festeiro as bandas: Pesadões do Forró e Pegada de Solteiro. Na parte de atrações culturais teremos a apresentação das quadrilhas Jesus Sertanejo (Fortaleza); Rochedo dos Matutinos (Juazeiro do Norte); Agremiação Junina do Cariri (Juazeiro do Norte); Massacará (Carmópolis – SE) e Raio de Sol (Olinda – PE).

O Iguatu Festeiro é promovido pela Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Associação Cultural Sol Nascente do Fomento, com apoio do Governo do Estado do Ceará, Governo Federal (Ministério do Turismo) e Coca-Cola.

Três bandas de forró animaram um público estimado em cerca de 10 mil pessoas
Quadrilha junina Levanta a Poeira - Itapajé (CE)

Apresentação da quadrilha junina Xodó da Vila, da cidade de Aracaju (SE).

Apresentação da quadrilha junina Xodó da Vila, da cidade de Aracaju (SE).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem