Corpo do padre Crisares Couto é sepultado em Igreja de Acopiara


Foi sepultado no final da tarde da última sexta-feira (30) na igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Acopiara, o corpo do padre Crisares Sampaio Couto, de 85 anos, falecido na quinta-feira no hospital da UNIMED, em Fortaleza.

Durante o dia houve celebração de missas de corpo presente, com missa campal celebrada pelo bispo diocesano Dom João Costa, auxiliado por vários padres da Diocese. Pároco emérito de Acopiara,  onde viveu por mais de 50 anos, padre Crisares morreu vítima de infecção generalizada devido a complicações da diabetes e insuficiência renal aguda.

O sacerdote era natural de Jardim, no Ceará, e no ano passado comemorou seus 60 anos de sacerdócio. Em sua caminhada religiosa prestou inúmeros serviços à igreja e à Diocese de Iguatu, tendo sido Vigário Geral da Diocese, Ecônomo e pároco em Acopiara. No início do seu sacerdócio chegou a prestar serviços na cidade do Crato.

O prefeito de Acopiara, Vilmar Félix, decretou feriado municipal na sexta-feira e luto oficial por sete dias em virtude do falecimento do religioso. “É com muito pesar que venho aqui me solidarizar com todas as famílias acopiarenses neste momento difícil. A tristeza tomou conta de nossos corações com a partida de nosso irmão Padre Crisares”, lamentou o prefeito.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem