Dilma Rousseff se aproxima do Pros no Ceará e complica aliança com PMDB

A cinco dias da convenção que vai homologar a pré-candidatura à reeleição, a presidente Dilma Rousseff dedicou parte da segunda-feira à costura do apoio de legendas aliadas e à tentativa de destravar problemas nos palanques regionais, dentre eles o Ceará, onde o PT e o Pros querem lançar candidaturas ao governo.

Pré-candidato ao governo do Estado e rompido com Cid, Eunício ainda aposta em uma reconciliação, com auxílio de Dilma e do PT cearense. No estado, contudo, o Pros planeja lançar candidatura própria e apoiar o petista José Guimarães ao Senado. Se isso acontecer, Eunício ameaça coligar-se com o PSDB.

A reunião com a presidente durou duas horas e meia e foi acompanhada pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior. A cúpula do partido reclama que não está contemplada no primeiro escalão do governo federal, pois o ministro da Integração Nacional não seria uma indicação da legenda, e sim dos irmãos Gomes. Eurípedes negou que a reunião tivesse o objetivo de pedir mais uma pasta. “Deixamos claro que o Pros não quer trocar apoio por ministério.”

Com informações do Correio Brasiliense




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem