Iguatu se destaca na classificatória e está na final da 37ª edição do GP Potro do Futuro, em Sorocaba (SP)

No dia 14 de junho, o Jockey Club de Sorocaba será palco da prova mais tradicional do cavalo quarto de milha: o Grande Prêmio Potro do Futuro de Velocidade que, em sua 37ª edição, distribuirá R$ 250.000,00 em prêmios e contará com um representante de Iguatu na grande final.
Dos 121 animais inscritos junto à Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha – ABQM, apenas 19 se apresentaram para disputar o GP, cujas classificatórias aconteceram em quatro páreos, habilitando para a final, além dos quatro primeiros lugares, os quatro melhores tempos, totalizando oito finalistas.

O Potro do Futuro, como popularmente é conhecido, é a prova que evidencia o cavalo quarto de milha. Isso se observa não só pela distância a ser percorrida – 402m (1/4 de milha) – como pelo fato de ser proibido o doping, prestigiando o animal, ao invés das pesadas drogas que comum e infelizmente são utilizadas em tais competições.

O Município de Iguatu, que dentre outros aspectos se destaca pela tradição e pela paixão pelo turfe, contará com um representante: a potra Runaway Quick Moon, de propriedade do Dr. Paulo Queiroz. Vencendo com facilidade o 2º páreo classificatório, Runaway Quick Moon, pela primeira vez na história do Grande Prêmio Potro do Futuro, colocou um proprietário de Iguatu na grande final.

A bela e irretocável exibição do animal revela o elevado nível dos competidores que se apresentaram neste ano, pois, embora não tenha feito o melhor tempo desta edição, a potranca igualou a melhor marca das classificatórias da edição de 2013, ao percorrer 402m em 22,22seg.



De acordo com o proprietário do animal, Dr. Paulo Queiroz, este grande prêmio é diferente sob todos os aspectos, tendo em vista que a primeira colocação não garante vaga na final, pois o antidoping é muito rigoroso e um simples antibiótico pode ser suficiente para desclassificar o animal. “Temos que ressaltar que o resultado alcançado coloca os criadores da região no seu devido lugar, e qualquer que seja o resultado do páreo, não se pode falar em derrota, pois a presença deste animal entre os oito finalistas do maior evento da raça Quarto de Milha do Brasil é, no mais literal sentido da palavra e sem dúvida alguma, um privilégio”, ressaltou. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao amigo Deocleciano Bezerra, o Dodó, pela orientação e incentivo na aquisição deste diferenciado animal. 

Aos apaixonados pelo turfe fica a dica: os páreos do Jockey Club de Sorocaba podem ser assistidos ao vivo no endereço eletrônico jockeyclubdesorocaba.com.br, clicando no link vídeos, a partir das 12h do dia 14 deste mês.

Confira o vídeo da etapa classificatória.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem