O iguatuense Elton Brasil da Costa, de 23 anos, é mais um dos brasileiros escolhidos para estudar no exterior através do Ciência Sem Fronteiras, um programa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
O programa, que funciona através de bolsa de estudo, levará o jovem estudante e mais dois colegas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para a capital sul coreana, Seul. Os jovens vão passar um ano e dois meses aprimorando seus conhecimentos em Engenharia Elétrica na Yonsei University, considerada a terceira melhor universidade do país.
Durante o tempo em que estiver em solo asiático, Elton Brasil terá dois meses de aprimoramento em língua inglesa, e mais oito meses de disciplinas do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da universidade. Em seguida o jovem terá ainda mais quatro meses de estágio obrigatório em empresas e centros de pesquisa da Coreia do Sul, tais como Samsung, Hyundai, LG, dentre outras.