O tão esperado Campus Multiinstitucional de Iguatu, que vai abrigar as unidades descentralizadas da UECE e da URCA, está com suas obras paradas. Iniciada em julho de 2010, a Cidade Universitária de Iguatu parece ainda estar longe da sua conclusão.
O problema são os recursos para finalizar a obra, que segundo a construtora Granito Engenharia, estão com suas parcelas atrasadas. Dezenas de funcionários foram dispensados. Antes havia uma previsão de que até setembro o prédio pudesse ser inaugurado.
Nos últimos doze meses, o governador do Estado, Cid Gomes, e seus representantes, estiveram visitando a obra pelo menos cinco vezes, e em todas as ocasiões havia a promessa de que muito em breve centenas de estudantes universitários pudessem estudar em um ambiente de conforto e comodidade. Infelizmente o governo esnobou da situação.
Esse é o chamado descaso com a educação superior de Iguatu. Garanto que se fosse para Sobral, tudo já estaria pronto e funcionando, a exemplo do que aconteceu com o Hospital Regional da Zona Norte, que custou cerca de R$ 220 milhões, dez vezes mais do que essa unidade de ensino de Iguatu. Daí conclui-se: Falta vontade política do governador Cid Gomes.