Asa Branca, de Campos Sales, é a vencedora do Festival de Quadrilhas de Várzea Alegre

O X Festejo Várzea Alegre Junina foi encerrado neste sábado, 28, com o tradicional Forró de São Pedro do CSU. A festa foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, foi sucesso de público, reunindo, na quadra de esportes do CSU, um público estimado seis mil pessoas.

A campeã do Festival foi a quadrilha junina Asa Branca, de Campos Sales. Em segundo lugar, ficou a quadrilha DNER, de Icó.

Para fechar o X Festejo Várzea Alegre Junina, três atrações subiram ao palco instalado na cidade cenográfica, ao lado da Praça Sanfoneiro Chico de Amadeu: Manoel Dias e Forró Arroxada, Boca a Boca e a atração nacional, Beto Barbosa.

O show mais comentado pelo público, cerca de 20 mil pessoas, foi o do veterano Beto Barbosa, que além de suas músicas, interpretou sucessos de outros artistas, agradando aos participantes da festa.

O secretário de Cultura e Turismo da cidade, Milton Bezerra, comentou que o Festejo Várzea Alegre Junina é um evento consolidado no calendário cultural da cidade e que a cada edição tem mostrado a força das expressões culturais nordestinas.

O prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire (PSD), externou sua alegria com a realização do X Festejo Várzea Alegre Junina e agradeceu o povo de Várzea Alegre e aos visitantes que participaram de uma festa de grande valor cultural, onde imperou a força da cultura nordestina, com quermesses, comidas típicas, forró pé de serra e com a participação de 10 quadrilhas juninas que contaram muito das histórias que marcam o estilo de vida do povo nordestino.

Vanderlei Freire fez questão de agradecer aos representantes das quadrilhas juninas Arriba Saia e Fogo na Roça (3º lugar do Festival de Quadrilhas), que são de Várzea Alegre, que representaram muito bem o município, tanto na cidade como em festivais de cidades da região. (Diário Centro Sul)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem