Camilo Santana promete reformular programa Ronda do Quarteirão


O candidato a governador Camilo Santana (PT) disse nesta sexta-feira (18/07) que vai reformular o programa Ronda do Quarteirão, que foi a principal bandeira de eleição do governador Cid Gomes, aliado de Camilo, na campanha de 2006. “Temos que voltar à origem […]. O policial sabia que a hora em que o padeiro saía do trabalho, conhecia as pessoas”, afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna Band News Primeira Edição.

Camilo defendeu a necessidade de reorganizar a “estrutura hierárquica” e a “disciplina” das polícias, e prometeu aumentar o efetivo de servidores da segurança e o número de delegacias. Mas não disse de quanto seria esse aumento. O plano de governo do candidato ainda não está pronto, e deve ser apresentado durante a campanha.

Escândalo dos banheiros

Ex-secretário de Cidades, Camilo se eximiu de responsabilidade pelo chamado escândalo dos banheiros – a maior denúncia de corrupção durante a gestão de Cid – e que passou pela pasta comandada por ele, a Secretaria de Cidades.

O candidato do PT afirmou que assumiu a pasta após a ocorrência dos fatos, em 2010. “Eu assumi em 2011 […] Nós abrimos sindicância e o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) me isentou”, afirmou. Em nota à imprensa publicada em 2011, ainda como secretário, Camilo afirmou que assinou um aditivo de prazo dos convênios, prorrogando a validade por mais 90 dias.

Antes de Camilo, a secretaria foi comandada por dois membros de seu partido: Jurandir Santiago e Joaquim Cartaxo. Através de contratos para a construção de banheiros com comunidades carentes do estado, o Governo do Estado enviava recursos para associações comunitários, e a verba era desviada e os banheiros não era construídos. “Eu denunciei o caso ao Ministério Público”, declarou Camilo.

O candidato da coligação “Para o Ceará seguir mudando” afirmou também que o Governo do Estado, nos últimos anos, triplicou os investimentos em educação; que a secretária que comandou a pasta, Izolda Cela, deve ser a primeira mulher vice-governadora do estado. Ele afirmou também que o Eixão das Águas vai ajudar a garantir – junto com a transposição das bacias do rio São Francisco, obra federal em atraso – uma melhor gestão dos recursos hídricos do estado, fortalecendo o combate aos efeitos da estiagem.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem