Ciro Gomes chama adversário de "petralha" dentro do comitê do PT

O ex-ministro Ciro Gomes (Pros) atacou o senador Eunício Oliveira, candidato do PMDB ao governo do Ceará, durante inauguração na noite desta terça-feira (29) do comitê do petista Camilo Santana, que concorre à sucessão estadual com apoio dele e do irmão Cid Gomes (Pros), governador do Estado.

Com a tradicional língua ferina, Ciro empregou adjetivos "aventureiro", "mentiroso", "pinóquio" e "petralha" para classificar Eunício.

"Eu não respondo pelo Camilo [Santana]. Respondo unicamente por mim e vou falar o que penso. O que está em jogo é entregar o governo a um aventureiro, lambaceiro e mentiroso. Não podemos entregar o governo a alguém que quer usar o espaço para enriquecer ainda mais. Daquele outro lado tem uma mistura de pinóquio com irmão metralha. Um petralha. Um pinotralha", disse o ex-ministro.

Alvo dos ataques inflamados, o senador Eunício apoiava o governo Cid Gomes até este ano. Tentou ser o candidato da situação ao governo do Estado e rompeu com a aliança quando não foi atendido.

O termo "petralha" é uma forma pejorativa que adversários do PT usam para se referir a membros do partido.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem