Depois da morte de um paciente na cidade de Juazeiro do Norte, por falta de estrutura no setor de neurocirurgia do Hospital Regional do Cariri (HRC), o Ministério Público Federal (MPF/CE) resolveu intervir, e exigir que o hospital tome providências urgentes no sentido de que situações semelhantes não voltem a se repetir. A paciente, que estava internada no HRC, não pode confirmar o diagnóstico da sua doença devido à falta de suporte neurológico na unidade hospitalar, e aguardava sua transferência para um hospital de Barbalha, quando veio a falecer.
Com o resultado da ação do MPF, o Hospital, desde o dia 29 de maio, está com o setor funcionado, com equipe de neurocirurgiões se revezando em plantões de 24h, todos os dias da semana.
A procuradora da República Lívia Maria de Sousa afirma que o Hospital reconheceu a falha e por entender a necessidade de atendimento completo às vítimas de traumatismos passou a receber os pacientes que necessitam desse serviço na própria unidade de saúde, atendendo a pacientes com traumatismo crânio encefálico e ainda pacientes de AVC com necessidade de tratamento neurocirúrgico.
Tags
REGIONAL