O ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB) reuniu amigos e funcionários do restaurante Caravelle, em Fortaleza, e na oportunidade apresentou suas principais propostas de trabalho junto à Assembleia Legislativa do Ceará nos próximos quatro anos caso seja eleito, além de detalhar algumas ações exitosas realizadas durante os seus dois mandatos na Prefeitura de Iguatu.
Agenor Neto, vice-presidente do PMDB regional e uma das maiores lideranças políticas do interior do Ceará, é candidato a deputado estadual, e conta com o apoio de mais de 10 prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e dezenas de lideranças políticas do interior do Estado. Sua forte liderança política na região Centro Sul e seu legado construído em Iguatu tem servido de modelo para vários prefeitos do interior do Ceará, que a cada dia o procuram para declarar apoio político no pleito que se avizinha.
Na Prefeitura de Iguatu, Agenor Neto conseguiu feitos até então inimagináveis na história político administrativa do município: Reduziu a mortalidade infantil para 8,7%, combateu a pobreza com o programa de casas populares, distribuindo mais de 1.600 moradias para as pessoas que habitavam em casas de taipas ou não tinham onde morar, além de idealizar e implantar o programa Agente do Bem, que beneficia as famílias com renda mensal de até R$ 70,00 com o pagamento da tarifa de água e energia elétrica.
Implantou inúmeros sistemas de abastecimento de água na zora rural do município, além de construir postos de saúde, escolas, pavimentação asfáltica interligando a zona rural e urbana, construiu novas avenidas, centros de lazer, centros de educação infantil (CEI), além de inúmeras outras ações como o Programa Cidade do Futuro, que planejou o município para os próximos 20 anos.
Em oito anos de mandato, Agenor Neto conseguiu inúmeras premiações como gestor público: prêmio Prefeito Amigo da Criança, dois Selos UNICEF, oito vezes incluído entre os 30 melhores prefeitos do Ceará, além de receber premiações de caráter nacional e internacional. Em 2012, ao entregar a prefeitura ao seu sucessor, contava com 94% de aprovação junto à população iguatuense, segundo o Ibope.