Comunidades esperam há mais de seis meses obras do Água para Todos, em Iguatu


Centenas de comunidades rurais aguardam no Interior do Estado a instalação de obras de abastecimento de água do programa Água para Todos, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

O investimento total é de R$ 200 milhões e o programa prevê implantação de 1361 sistemas. Desse total, 319 estão em execução e 180 foram entregues.

Moradores reclamam do atraso nas obras. A escassez de água no sertão tende a se agravar no decorrer deste segundo semestre.

Em Iguatu, seis comunidades aguardam desde março passado a construção de sistemas de abastecimento do programa Água para Todos, que incluem fonte de captação, rede de distribuição para casas e caixa elevatória: Mirassul, Várzea da Lama, Cavaco, Umburana dos Barbosas, Cipó e Aceno.

As famílias sofrem com a falta de água. Na localidade de Várzea da Lama, por exemplo, só chegaram os canos até agora.

O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Antonio Amorim, disse que o Estado cobra com regularidade a realização dos serviços e que as empresas atrasam as obras em virtude do volume elevado de sistemas a serem implantados.

(Reportagem e foto: Honório Barbosa)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem