Pastoral da Sobriedade promove palestras na diocese de Iguatu




O crescimento do consumo de bebidas alcoólicas e de entorpecentes nas cidades do Interior preocupa os dirigentes da Igreja Católica no Ceará.

Na última semana, na Diocese de Iguatu, agentes locais e regionais da Pastoral da Sobriedade realizaram diversas atividades de prevenção as drogas entre elas, palestras, orientação, abordagem e distribuição de material informativo sobre o assunto. Cerca de dois mil jovens, nas cidades de Icó, Lima Campos, Orós, Acopiara e Iguatu participaram da ação.

A Pastoral da Sobriedade é uma instituição da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da Regional Nordeste 1, que integra nove dioceses. Por meio do projeto, a Igreja Católica faz atuação na sociedade difundindo o evangelho e o amor incondicional de Deus. No Ceará, já existem 40 núcleos de autoajuda que desenvolvem atividades de prevenção às drogas.

O bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, vem apoiando integralmente as ações da nova Pastoral. "Sabemos que a dependência do consumo de álcool e de drogas é um problema sério e crescente entre os jovens e que destrói muitas famílias", observou. "O papel da Igreja é evangelizar e, por meio da palavra de Deus, ajudar a libertação das pessoas dependentes", completou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem