| Pela manhã, houve hasteamento do Pavilhão Nacional com a presença do diretor Dijauma Honório. Foto: Antonio Regivano |
No final da tarde, no auditório Lêda Cavalcante do bairro Areias, aconteceu o lançamento da cartilha "Rompendo Cerca, trilhando caminhos: temas e orientações para a juventude sobre trabalho no campo. Em seguida foi servido um coquetel com o tradicional corte do bolo.
"Além dos festejos de hoje, o Instituto estará realizando várias ações durante o ano inteiro para comemorar os 60 anos dessa entidade, de tão grande importância na formação da sociedade de Iguatu", disse Dijauma Honório, diretor do campus de Iguatu.
| Descerramento da placa de inauguração do Centro de Inclusão Digital. Foto: Antonio Regivano |
A história do campus do IFCE de Iguatu nasceu na década de 1950 com a abertura do curso de extensão de Economia Rural Doméstica pelo Ministério da Agricultura. A fundação esteve a cargo da professora Elze Lima Verde Montenegro, que utilizava sua própria residência para ministrar as aulas.
Em 1962, através de portaria do Ministério da Agricultura, cria-se a Escola de Magistério de Economia Doméstica. No dia 04 de setembro de 1979, passa a se chamar Escola Agrotécnica Federal de Iguatu, denominação que obteve até dezembro de 2008, quando o Governo Federal uniu as antigas Escolas Agrotécnicas e os Centros de Educação Tecnológica para criação dos atuais Institutos Federais.
Fiz parte dessa história de 2010 a 2013! Uma lição de vida, por sinal maravilhosa!!
ResponderExcluir