Vereadores da bancada de oposição tentam de todas as formas pegarem carona no processo que resultou na doação de um terreno para o SESC construir uma escola na cidade de Iguatu. A área, de aproximadamente 16 mil metros quadrados, está sendo cedida em regime de aluguel mensal de R$ 7.500,00, pelo Rotary Club de Iguatu.
Os referidos edis diariamente ocupam emissoras de rádios locais e no plenário da Câmara para tentarem desgastar a gestão municipal que não se antecipou na doação do terreno.
Ora, meus amigos, os vereadores de oposição usam de má fé. A prefeitura de Iguatu ofereceu sim um terreno para a doação de uma escola do SESC.
Em ofício enviado ao órgão, datado de 06 de abril de 2015, o prefeito Aderilo Alcântara assinou o documento concedendo uma área para que a escola fosse construída no município. (Foto ao lado)
A mentira dos vereadores de oposição não cola. É importante lembrar que alguns meses atrás o prefeito Aderilo chegou a se reunir com os integrantes da diretoria do Rotary para solicitar uma parte desse mesmo terreno em regime de permuta (10 mil metros quadrados) para a construção de uma escola de ensino fundamental e teve o seu pedido negado.
Nos bastidores, comentou-se à época que um vereador da bancada de oposição, que também é integrante da diretoria do órgão, teria se manifestado contra, e até induzido os demais colegas para não apoiar a doação.
Resta saber agora, o que motivou a Rotary a doar um terreno para o SESC construir uma escola e não teve o mesmo posicionamento com uma solicitação da Prefeitura de Iguatu.
Fica aqui a indagação.