Ceará registra 469 mortes somente em janeiro


O estado do Ceará registrou 469 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), somente no mês de janeiro deste ano. Comparado com anos anteriores, o mês de janeiro deste ano é o mais violento dos últimos cinco anos.

Estão incluídos nos números de CVLIs, casos de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Esses dados são preliminares e foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Com esses 469 homicídios registrados no início deste ano, temos uma média de 15 assassinatos por dia.

O que contribuiu para esses números:

Para alcançar esses números de homicídios no estado do Ceará, temos que destacar a chacina ocorrida no último sábado (27), no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, onde 14 pessoas foram mortas.

Outro caso que contribuiu para esse número crescente, foi a rebelião registrada na cadeia pública do município de Itapajé, na Região Norte do Ceará, onde 10 presos acabaram sendo mortos.

O caso mais recente que chamou a atenção pela violência e ousadia dos assassinos, foi a execução de um motorista em plena luza do dia na CE-040, no município do Eusébio, a ação foi toda filmada e divulgada nas redes sociais pelos assassinos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem