Manifestação pede justiça após morte de agente de saúde no município de Iguatu

Cerca de duzentas pessoas participaram do movimento. Foto: Lutero Fernandes

Os Agentes Comunitários de Iguatu (ACS), com apoio do Sindicato dos empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Ceará (Sindsaúde), realizaram, na manhã desta sexta-feira (23), manifestação em repúdio à violência contra as mulheres. Cerca de duzentas pessoas participaram do movimento, que percorreu diversas ruas do centro da cidade, finalizando em frente à sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O objetivo principal do ato foi chamar atenção da sociedade iguatuense pela morte da agente de saúde, Maria Helena Costa, ocorrida no dia 13 deste mês, após sofrer espancamento. O acusado, companheiro da vítima, já está preso.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (12). Maria Helena morava no bairro Chapadinha, e segundo informações do delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Jeffirson Pereira, familiares teriam visto quando um homem chegou e bateu à porta da vítima. Os familiares dela acham que era o marido. “No momento ela estava sozinha em casa”, afirmou o delegado.

A presidente da Associação dos Agentes Comunitárias de Saúde, Sayonara Fernandes, participou da manifestação e disse que espera que a justiça seja feita. "O nosso apelo hoje nessa manifestação é de justiça pelo que foi feito pela nossa companheira Helena. E se alguém tiver alguma informação que procure a delegacia da mulher para que esse crime não fique impune", disse.

A delegada de Defesa Mulher, Monique Teixeira, informou que o suspeito teve prisão preventiva decretada e já se encontra detido. Ela ressalta que, a polícia trabalha na busca de elementos para o inquérito policial, que depois de concluído será encaminhado para a Justiça. “As testemunhas são importantíssimas para esse caso, até por se tratar de uma situação de violência doméstica, e essas pessoas precisam vir á delegacia, confiar na polícia, e registrarem suas informações”, disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem