![]() |
Agenor Neto com o ministro da Educação, em Brasília |
O Ministério da Educação, confirmou agora há pouco, as cidades cearenses que foram escolhidas para a implantação de cursos de graduação em medicina por instituições de educação superior privada. São elas: Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá.
As escolhas foram confirmadas pelo deputado Agenor Neto, logo após ele receber um telefonema do senador Eunício Oliveira anunciando que Iguatu, após entrar com recurso junto ao MEC, passou a figurar na lista dos quatro municípios cearenses contemplados com os cursos.
“É uma grande conquista para a região Centro Sul, tanto para o fortalecimento do ensino superior como para o desenvolvimento da região. Diante dessa conquista, quero agradecer ao senador Eunício Oliveira pelo empenho, e também ao governador Camilo Santana que se sensibilizou em disponibilizar recursos para reformar o Hospital Regional, assumindo uma obrigação que a Prefeitura de Iguatu, por negligência, não cumpriu”, disse Agenor Neto.
Agenor Neto destaca que a conquista da Faculdade de medicina para Iguatu foi uma luta longa, árdua, que contou a colaboração de lideranças políticas e comunitárias de Iguatu e região. “Quero destacar a participação de todos nessa luta, principalmente ao meu pai José Ilo, que um dia visualizou a possibilidade de trazer uma faculdade de medicina para a nossa região”, esclareceu.
De acordo com Agenor Neto, a portaria com a autorização será publicada até a próxima segunda-feira, no Diário Oficial da União.
Tags
CIDADE