Novo campus do IFCE é inaugurado em Acopiara

O equipamento, construído em quatro mil metros quadrados,
possui 10 salas de aula
O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Acopiara, na região Centro Sul, foi inaugurado nesta sexta-feira (27).  O IFCE vai ofertar cursos técnicos e superiores.

A solenidade de inauguração aconteceu, às 11h, com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do prefeito da cidade, Antônio Almeida, do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, além de outras autoridades.

O equipamento, construído em quatro mil metros quadrados, com 10 salas de aula, 10 laboratórios, auditório com capacidade para 180 pessoas, praça e biblioteca, tem capacidade para atender 1200 alunos. O curso de Técnico em Informática começa em maio e o superior de Licenciatura em Biologia tem inicio em agosto. A especialização em Ensino de Ciências e Matemática já está funcionando.

Durante pronunciamento, o senador Eunício Oliveira destacou a importância da obra para o avanço da educação no município de Acopiara, e disse que seu objetivo é trabalhar para destinar obras e verbas para todos os municípios cearenses, ainda no primeiro semestre deste ano.

O prefeito Antônio Almeida disse que a concretização do IFCE de Acopiara só foi possível pelo trabalho incansável e honradez dos compromissos assumidos por Eunício Oliveira, em Brasília. “Ele tem atendido a todos os pleitos que levamos a Brasília, essencialmente para finalizar obras que melhorem a qualidade de vida da população. Somos gratos pela valorização demonstrada ao campus do IFCE de Acopiara como instituição estratégica no desenvolvimento econômico e social do município”, disse o prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem