Deputado Agenor Neto vai a Orós entregar títulos de terras aos agricultores familiares


Com o auditório do Centro Social Urbano lotado, agricultores familiares do município de Orós receberam seus títulos de posse definitiva da terra, em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (7). Em Orós estão sendo beneficiados cerca de 400 agricultores familiares do programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e IDACE.   

A solenidade contou com as presenças do superintendente do IDACE Cirilo Pimenta; do deputado estadual Agenor Neto; da secretária de Assistência Social de Orós, Tereza Cristina, além de vereadores e lideranças regionais.  

"A entrega desses títulos é uma iniciativa importante porque tem uma função social extraordinária, proporcionando facilidade na aquisição de empréstimos para novos investimentos nas propriedades rurais, além de garantir a segurança jurídica do patrimônio fundiário do agricultor familiar", destacou Agenor Neto.

Além de Orós, também foram beneficiados cerca de 860 agricultores do município de Quixelô. De acordo com o superintendente do IDACE, Cirilo Pimenta até o fim de 2018 deverão ser entregues aproximadamente 18 mil papéis de terra em todo o Ceará.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem