Ministro Fachin rejeita mais um recurso de Lula


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento ao novo recurso contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia chegado à Corte ontem.

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pela 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

A defesa de Lula recorreu da decisão, mas o recurso ainda não havia sido julgado, tendo sido enviado ao STF no último dia 19 pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ.

Também ontem, foi concluído outro julgamento de recurso apresentado pela defesa do ex-presidente. Por 5 a 0, a 2ª Turma do STF decidiu negar o pedido que poderia reverter a prisão do petista. 

O julgamento, no plenário virtual, começou na última sexta (4) e foi concluído, ontem, com o voto do ministro Celso de Mello. Participaram da votação eletrônica os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Em seu voto, Celso de Mello lembrou que o plenário negou o pedido de Lula de aguardar em liberdade até o esgotamento de todos os recursos ou até uma decisão final do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Policial

Facebook