Instituto Elo Amigo comemora 17 anos de atuação no Ceará


Nesta quarta-feira (28), o Instituto Elo Amigo celebrou 17 anos de sua fundação. A organização social iniciou suas atividades em 1999, com a implantação do Programa Aliança com o Adolescente, projeto de mobilização social, qualificação e inserção de adolescentes e jovens nos municípios de Acopiara, Jucás, Iguatu, Quixelô e Orós.

O Elo Amigo é uma associação de direito privado e sem fins lucrativos. Detentor da qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, o instituto desenvolve projetos nas áreas estratégicas de Agroecologia Familiar e Convivência com o Semiárido, Empreendedorismo e Juventude.

O Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Elo Amigo, Marcos da Silva, acompanha a trajetória da Instituição desde sua origem e relata que, através do Projeto Aliança, participou de diversos contextos como beneficiário, educador, coordenador, associado e membro da diretoria. “O que vejo no Elo nestes 17 anos é a capacidade de se reinventar a cada momento, sempre contribuindo com o desenvolvimento do nosso território e primando pela excelência do trabalho que faz”, explica Silva.

O Instituto Elo Amigo, ao longo de sua trajetória, tem influenciado positivamente na vida de inúmeras famílias. Somente no Centro Sul e Vale do Salgado, ao longo desses 17 anos, já foram implementadas mais de 4.000 tecnologias sociais de cisternas de primeira e segunda água para o armazenamento de água da chuva, tanto para consumo, quanto para produção. Além de 17.000 pessoas que já foram Assessoradas Tecnicamente pela instituição.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem