OBSERVADOR POLÍTICO - Açude Trussu e a velha adutora. Quem vai nos socorrer?

O Açude Trussu, localizado no distrito de Suassurana, em Iguatu, agoniza. O reservatório, que foi construído para acumular um volume de água de cerca de 300 milhões de metros cúbicos de água, hoje possui menos de 5% da sua capacidade total.

Tão grave quanto a falta de água no açude, é o problema da adutora que transporta a água para abastecer a população da sede de Iguatu. Uma tubulação antiga, que quebra com frequência, e que nessas circunstâncias, deixa a população desabastecida.

A gravidade maior em torno desses dois problemas chama-se inércia da administração municipal. O projeto para a construção de uma nova adutora tem um custo estimado em 60 milhões de reais, dinheiro que se for para os governos do Estado e Federal liberarem, não vale nada. Mas, aí falta a competência e o prestígio do prefeito de Iguatu para garantir esses recursos.

E enquanto isso, o povo passa vexames por falta de água em suas torneiras. Por esses e por outros problemas que se tem visto no município de Iguatu, sem solução, se chega a seguinte conclusão: para administrar um município do porte de Iguatu é preciso coragem e muito sangue no olho. Coragem para passar por cima dos interesses escusos dos poderosos. E sangue no olho para correr atrás dos recursos, iniciar a obra e concluí-la. E hoje, infelizmente, nós não temos ninguém com esse perfil na Prefeitura de Iguatu. 

E ponto final!

(Foto: servidores do SAAE realizando o conserto da tubulação da adutora)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem