Bispo emérito de Iguatu, dom José Mauro, comemora 70 anos de sacerdócio

Foto: Honório Barbosa
Dom José Mauro Ramalho de Alarcón e Santiago. Primeiro bispo da Diocese de Iguatu. Para comemorar seus 70 anos de sacerdócio, foi celebrada na manhã desta quarta-feira, na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, uma missa em ação de graças por esta data tão importante para a história da Diocese de Iguatu, o jubileu de platina. Há exatos 70 anos dom Mauro era ordenado padre.

O arcebispo de Aracaju, dom João Costa, o bispo da diocese de Iguatu, dom Edson de Castro Homem, padres, seminaristas, autoridades locais, além de centenas de católicos participaram do ato religioso. O cantor Zé Vicente também fez questão de marcar presença.

Foto: Jéssica Moreno
Dom João Costa, que foi bispo da Diocese de Iguatu, disse que dom Mauro tem uma história de vida dedicada ao sacerdócio de forma exemplar. "Edificou a diocese, fortaleceu o clero e a fé do povo de Iguatu", destacou.

O bispo diocesano dom Edson de Castro mostrou que a vida de dom Mauro é um exemplo de fé, de atenção para com os sacerdotes, do crescimento da diocese desde a sua criação como primeiro bispo. "É uma justa e merecida homenagem e todos nós estamos em comunhão nesse momento de congratulações", disse.

De forma serena, dom Mauro agradeceu a todas as homenagens. “Não há mais o que dizer; todos já falaram por mim”.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem