Governador Camilo anuncia reajuste dos servidores de acordo com a inflação e nega aumento de impostos


O governador Camilo Santana afirmou que os servidores públicos do Estado devem receber reajuste de acordo com a inflação no próximo ano. Disse que seu compromisso é repor a inflação. Ele lembrou que em seu primeiro mandato deu reajustes diferenciados para vários segmentos, entre os quais a equivalência do piso salarial dos professores da rede estadual e dos agentes de saúde, ao piso nacional das respectivas categorias.

Se o governador cumprir sua promessa, o reajuste deve variar entre 3,59% a 4,5%, que é a previsão de inflação para este ano. 

No âmbito do Governo Federal, o reajuste dos servidores federais com base no teto salarial do poder judiciário foi adiado para 2020. No entanto, o efeito cascata do reajuste de 16,38%, dado por Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal, vai ocorrer no estado.

Deve ser aprovado nesta semana um reajuste de membros do Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado. O teto salarial do Judiciário será elevado de 30,4 mil a 35,4 mil reais.

Com relação ao aumento de impostos o governador disse que não planeja nenhum aumento de tributos para 2019.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem