Vice-prefeito e ex-chefe de gabinete de Apuiarés são presos por corrupção


O vice-prefeito de Apuiarés, Antônio Abdias Ferreira de Abreu, e o ex-chefe de gabinete do Município, o empresário Raimundo Nonato Alves Soares, foram presos na manhã desta segunda-feira (10), por meio da Operação 10%, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE). A dupla é suspeita de participar de um esquema de corrupção instalado na Prefeitura de Apuiarés.

De acordo com o Ministério Público, os investigadores chegaram ao caso de corrupção após depoimento de um empresário, que revelou pagar a Antônio Abdias – na época em que ele exercia o cargo de prefeito interino – um percentual de 10% sobre o contrato de prestação de serviços de limpeza urbana da cidade, ou seja, cerca de R$ 9 mil por mês.

A quantia era paga como uma espécie de propina para a manutenção do contrato. A entrega do dinheiro era feita no restaurante do sogro do empresário, em Fortaleza, e foi filmada por circuito de videomonitoramento.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz de Direito Caio Lima Barroso, sendo na modalidade preventiva para Antonio Abdias e temporária para Raimundo Nonato. 

A Operação 10% é um desdobramento da Operação Malabares, deflagrada pelo MPCE em duas fases, em março e maio deste ano. Na segunda fase, Antonio Abdias já havia sido preso, junto de um advogado e ex-procurador de Apuiarés. Na primeira fase, três empresários foram detidos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem