Greve de professores continua por tempo indeterminado em Iguatu


Professores da rede pública municipal de ensino de Iguatu permanecerão em greve. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (30), após reunião no auditório da Urca de Iguatu.

A paralisação teve início na última segunda-feira (28), com manifestação pelas principais ruas do centro da cidade.

O clima entre os educadores é de insatisfação. Faltam condições de trabalho. Escolas sem infraestrutura adequada para funcionamento, salas de aula sem ventiladores, além de iluminação precária. Os servidores também reivindicam descongelamento do anuênio; data fixa para o pagamento dos vencimentos; conclusão do Plano de Cargo e Carreira, entre outros.



Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Sindicato dos Professores (Sinprofi) se reuniu com o secretário de governo municipal, Tácido Cavalcante, no entanto, nada ficou definido.

Sobre a mesa de negociação, a Prefeitura apresentou as seguintes propostas: reajuste da progressão já a partir de janeiro; regularização dos consignados; implantação de 1/3 dos readaptados; revisão do Decreto 48; data base para pagamento de salários para dia (03), e descongelamento para o final do ano. Não houve consenso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem