Plantação de maconha é apreendida dentro de cadeia, um dia após fuga de 23 detentos


Uma vistoria na cadeia pública de Pacoti, após a fuga de 23 detentos, resultou na apreensão de vários pés de maconha, além de crack, cocaína, armas de fogo, balança de precisão e até receptor de sinal de TV a cabo. 

Conforme as investigações, os entorpecentes e as armas foram encontrados no entorno e dentro da unidade prisional. As plantas de maconha se encontravam no teto da cadeia, enquanto as armas e drogas embaladas estavam dentro da unidade. "Há muito tempo não havia vistoria na unidade", afirma. 

As investigações seguem a linha de que as visitas recebiam a droga na unidade, colocavam nas partes íntimas e, em seguida, saíam da cadeia para vender o entorpecente em Pacoti e na região do Maciço de Baturité. A unidade é investigada como a maior distribuidora de droga da Cidade. 

As ações de vistoria e "pente fino" nas unidades têm sido intensificadas após ordem do novo secretário Luís Mauro Albuquerque Araújo, da Secretaria da Administração Penitenciária. As mudanças também acompanham a retirada de televisores e apreensão de celulares nos presídios da Região Metropolitana. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem