Articulação feita pelo deputado Agenor Neto em favor do secretário de saúde do Estado repercute na imprensa cearense


Repercute na imprensa do Ceará, e é assunto de destaque no jornal Diário do Nordeste, ofício contendo um abaixo-assinado, de autoria do deputado estadual Agenor Neto, em favor do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. De acordo com o parlamentar, já há rumores de que ‘alguém’ esteja trabalhando para retirar o secretário da Pasta.

O documento já soma 30 assinaturas de deputados, que se dispõe a defender as ações implementadas pelo Dr. Cabeto, bem como a sua permanência no cargo. 

O abaixo assinado deve ser entregue ao governador Camilo Santana, no seu retorno do exterior, informa o deputado Agenor Neto.

Gestores insatisfeitos

O problema dos consórcios públicos das Policlínicas e dos CEOs tornou-se um assunto do cotidiano na Assembleia Legislativa e entre os demais políticos cearenses, e despertou a atenção da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), que se reuniu na quinta-feira (25) com vários presidentes desses consórcios para debater o assunto. 

No encontro, os gestores demonstraram insatisfações com as novas regras impostas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para os consórcios públicos de saúde no Estado. “Os prefeitos não conseguem ficar o tempo todo dentro dos consórcios. Então, têm que deixar uma pessoa lá para fazer a gerência. Eles estão contestando porque querem que aquela pessoa seja alguém que tenha uma afinidade com o prefeito, uma relação de confiança”, explica Nilson Diniz (PDT), prefeito de Cedro e presidente da Aprece. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem