Bolsonaro anuncia novo concurso da Caixa exclusivo para deficientes físicos


O novo concurso público CEF 2019 (Caixa Econômica Federal) foi confirmado, no último dia 19 de junho, pelo presidente Jair Bolsonaro. A seleção será para o preenchimento de 2.000 vagas, exclusivamente para candidatos portadores de deficiência física. O anúncio foi feito durante cerimônia de assinatura de um contrato que dará R$ 2,5 milhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.

“A Caixa Econômica Federal, mais do que cumprir a lei, terá a satisfação de atender, em grande parte, as pessoas com deficiência”, disse. As contratações deverão ser para preencher postos em agências de todo os país. A data de publicação do edital deve ser confirmada em breve, uma vez que a instituição oficializar o nome da respectiva banca organizadora, que ainda será escolhida.

Em relação a reposição de servidores sem esta condição, em 17 de maio, o presidente da instituição, Pedro Guimarães, confirmou que o início da convocação de remanescentes do último concurso, realizado em 2014. A expectativa é de que sejam chamados 2.500 aprovados. Parte desse pessoal também poderá ser composto de portadores de deficiência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem