OBSERVADOR POLÍTICO: Tragédia na educação de Iguatu


Dados divulgados pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará mostram que o município de Iguatu está entre os piores na avaliação do Spaece-Alfa, índice que mede o nível de alfabetização dos estudantes no término do 2º ano do Ensino Fundamental 1.

Segundo os números levantados, dos 182 municípios avaliados, Iguatu está na posição de número 177, ficando à frente apenas dos municípios de Milagres, Banabuiú, Ibaretama, Caucaia e Miraíma. 

Pior ainda: quando esses mesmos municípios são agrupados por coordenadorias regionais, Iguatu, que faz parte da CREDE 16, ocupa a última colocação, perdendo até para o vizinho município de Quixelô.

Os dados revelam que Iguatu obteve um índice de proficiência de 157 pontos, o que indica uma piora grave no nível de alfabetização das crianças que frequentam a rede municipal de ensino. Um desastre educacional!  

Enquanto a Educação vai mal, o prefeito Ednaldo Lavor segue com seu plano maquiavélico, reforçando a máquina política, ofertando cargos e mais cargos para reforçar a sua pré-campanha à reeleição em 2020. 

Um verdadeiro absurdo!

(Luiz Vasconcelos - Jornalista)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem