Forricó, mais que uma festa! Por Fabrício Moreira


De 11 a 14 desta semana, Icó põe na rua a 27°. edição de um dos mais admirados e curtidos Festivais de Música e empreendedorismo do Ceará.

O Forricó é uma festa que o município proporciona ao Estado e ao Brasil, levando para o município muito mais que atrações artísticas e entretenimento; o Forricó é economia pura.

- Num momento de extrema dificuldade de trabalho e de emprego para as pessoas, nosso objetivo é gerar condições para muitos empreenderem, seja vendendo pipoca, produzindo bens e lembranças que milhares levarão para suas casas quando a festa findar.

O pensamento do empresário, faz as contas e calcula que cerca de 200 mil pessoas ou mais passarão por Icó nos próximos dias de festas, onde artistas consagrados nacionalmente se apresentarão no centro das atenções, fazendo alegria, animação e instantes de descontração para os que participam do encontro.

O Forricó, junta pessoas que vêm de todo o Brasil. São icoenses que fazem do festival a oportunidade de reverem parentes, amigos e a própria terra, hoje mais bem tratada, ordeira, segura e decididamente descobrindo sua vocação para o turismo e a defesa de seu patrimônio histórico e artístico.

Segundo fonte da prefeitura de Icó, que administra o evento, a agenda de atrações poderá deixar na região milhares de reais para o comércio, empresários, empreendedores, grandes ou pequenos, todos favorecidos pelo acúmulo de pessoas que precisam de hospedagem, alimentação e divertimento.

- "Isso também é um exemplo de favorecimento à cidadania", diz Joaquim Ferreira, morador do Conjunto Gama.

Para ele, a união das pessoas, o reencontro de famílias, a oportunidade de negócios, as vendas, as compras, desafiam o momento e fazem girar valores que animarão a economia icoense.

Veja a agenda de eventos e os artistas que já se tornaram públicas nas mídias sociais.

A realização do Forricó-2019, além do patrocínio da Prefeitura de Icó, organizadora principal da festa, conta com o apoio decisivo do Governo do Estado do Ceará e das Secretarias de Segurança, Turismo e Economia do Estado e põe à disposição de icoenses e visitantes toda a infraestrutura necessária para um período de festas já acolhido no coração do povo.

Faz 27 anos este ano de tradição!

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista de Icó).

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista de Icó).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem