Franquia de iguatuense se destaca entre as melhores do País

Helder Montenegro é presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna
Uma empresa que tem à frente um iguatuense está entre as Melhores Franquias do Brasil no ano de 2019. A confirmação veio com prêmio concedido no último dia 25 de junho, em São Paulo, e com a marca do Grupo Globo de Comunicações.

O troféu Pequenas Empresas & Grandes Negócios premiou as 72 redes que chegaram à excelência, ou seja, que atingiram a cotação de cinco estrelas. Dentre elas o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC-Vertebral) que segue sob a direção geral do fisioterapeuta e empresário iguatuense Dr. Helder Montenegro.

Há quase 15 anos no formato de franquia no campo da Fisioterapia, o ITC Vertebral acabou sendo a primeira do seguimento no país. O modelo expandiu e alcançou o interesse de profissionais em todo o Brasil e também no exterior.

O ITC Vertebral é afiliado à ABF (Associação Brasileira de Franquias). Em 2010, a franquia chegou a ser ranqueada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em primeiro lugar no quesito crescimento econômico, e terceira posição em satisfação dos franqueados. Em 2016, 2017 e 2018, recebeu a premiação “Melhores Franquias do Brasil”, promovida pela Serasa Experian e revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

No prêmio mais recente recebido pela ITC foram reveladas a Melhor Microfranquia e a Franquia do Ano. Receberam troféus também as redes com maiores notas nas dimensões Desempenho da Rede, Qualidade da Rede e Satisfação do Franqueado. Por fim, foram homenageadas as marcas que mais obtiveram cinco estrelas na história da premiação. As franquias foram avaliadas em três quesitos: a qualidade da rede (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), o desempenho da rede (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador).

Pelo quarto ano consecutivo, o ITC ficou entre as 10 melhores no ramo de saúde e bem-estar. O de Dr. Helder é composto de quatro franquias; ITC Vertebral, Instituto Trata e o Instituto Pilates. São 236 clínicas e estúdios de pilates em todo o Brasil.

Estudo e perseverança

“Não tenho dúvida que o motivo do sucesso é ter montado um bom time que construiu ferramentas importantes e decisivas para a gestão dos nossos franqueados. Espero que essa reportagem possa ser vista pelos jovens estudantes, principalmente por aqueles que querem o sucesso pessoal, mas são intimidados por serem do interior. O mundo, ele encolheu, a internet tem feito verdadeiros milagres, não existem mais fronteiras. Antes nós achávamos que tudo acontecia em São Paulo ou no Rio de Janeiro, agora não. Não importa onde você esteja, na Penha, Baú ou no Alencar. Basta você querer, basta você focar, ser perseverante ter fé e estudar muito. Foram esses os ingredientes que levaram ao nosso sucesso”, disse à reportagem.

Perfil

Formado em Fisioterapia pela UNIFOR (Universidade de Fortaleza) em 1985, Helder Montenegro é presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna – ABRColuna, Presidente de honra por seis edições do Congresso Internacional de Fisioterapia Manual, autor do livro Hérnia de Disco e Dor Ciática que alcançou a venda de 10.000 exemplares, apenas, na primeira edição. Desenvolveu, pioneiramente, um trabalho eficaz voltado ao tratamento das patologias da coluna vertebral, prestigiado e utilizado como referencial por muitos outros profissionais do ramo. Nestes anos de experiência com a Fisioterapia e o empreendedorismo, sempre procurou incentivar os colegas fisioterapeutas de que, mesmo com os diferentes empecilhos, o trabalho poderia alcançar relevância em notoriedade.

(Fonte: Jornal A Praça)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem