O Corpo de Bombeiros confirmou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (16), a segunda morte em decorrência do desabamento do Edifício Andrea, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
Segundo o corpo de bombeiros, a vítima foi encontrada durante a madrugada com o auxílio de cães farejadores. O corpo está num local de difícil acesso, e é de uma mulher que ainda não foi identificada.
O número de pessoas desaparecidas também subiu para nove, conforme o comandante. Nesta manhã, os bombeiros trabalhavam com oito desaparecidos, mas familiares informaram o desaparecimento de mais uma pessoa. Um zelador também ainda pode estar no prédio e é considerado desaparecido.
Segundo a prefeitura, a construção foi feita de forma irregular e não há registros oficiais do prédio. Até 1995, havia uma casa no lugar do Edifício Andrea. O primeiro imóvel foi erguido na década de 1970. O Conselho Regional de Engenharia do Ceará (Crea-CE) informou não ter o nome de um engenheiro responsável pela obra.
A administração municipal informou ainda que a construção irregular dos sete pavimentos é o motivo pelo qual não há registros oficiais do prédio.
Tags
REGIONAL