IPVA 2020: boleto para pagamento já disponível na internet


Segundo a Sefaz, as alíquotas do IPVA variam de 1% a 3,5% sobre o valor venal dos veículos. A maior parte da frota tem alíquota de 3,5%

A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) já colocou em disponibilidade na internet, o boleto para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A rede arrecadadora do imposto inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú, Casas Lotéricas e rede de farmácias pague Menos. Quem preferir pode pagar o IPVA por meio de cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Segundo a Sefaz, as alíquotas do imposto varia de 1% a 3,5% sobre o valor venal dos veículos. A maior parte da frota tem alíquota de 3,5%. Motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos até 125 cilindradas pagam 2%.

Segundo a Sefaz, aproximadamente 2,2 milhões de veículos serão tributados neste ano, com previsão de arrecadação em torno de R$ 1.084 bilhão. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Quem pagar o imposto em cota única até o dia 31 de janeiro terá desconto de 5%. O proprietário do veículo também poderá optar pelo parcelamento em 5 parcelas, com vencimentos nos dia 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem