O deputado estadual Agenor Neto usou as suas redes sociais, no início da tarde deste sábado (22), para anunciar a destinação de sua emenda individual de 2020, no valor de R$ 1 milhão de reais, para ações de combate e prevenção ao coronavírus no Ceará.
A iniciativa do deputado foi elogiada nas redes sociais e nos demais meios de comunicação do Estado e sensibilizou os demais deputados, inclusive o próprio presidente do legislativo estadual, deputado Dr. Sarto, que por volta das 17h de ontem, reforçou o posicionamento de Agenor Neto. Com a medida, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) passa a contar com reforço de R$ 46 milhões.
"Cada deputado estadual tem direito a um milhão de reais por ano e, nesse momento tão difícil pelo qual passa o nosso estado, com essa pandemia de coronavírus que assusta todos nós, nada mais justo que direcionarmos todo esse nosso recurso para que o Estado possa dar uma maior assistência às pessoas infectadas por essa doença, a COVID-19", disse o deputado.
Sensível com a crise de pandemia do coronavírus que tem assustado o mundo, Agenor Neto ligou para o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, e para os demais deputados votados na região. Já na quinta-feira (19), as autoridades se reuniram nas dependências do Hospital e Maternidade Agenor Araújo, onde foi discutido um plano de trabalho que deverá ser apresentado ao estado no início desta semana.
Participaram da reunião, o deputado Agenor, o prefeito Ednaldo, o deputado Nizo Costa, além de outras lideranças como o atual secretário executivo da SRH, Aderilo Alcântara. Os deputados Marcos Sobreira e André Fernandes não compareceram, mas anunciaram intenção de fazer parte da luta.
Tags
POLITICA