ELEIÇÕES 2020: Presidente do TSE descarta prorrogar mandatos e adiar eleição para 2022


O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (25) que está descartada a hipótese de prorrogação dos mandatos e o adiamento das eleições municipais para o próximo ano. Em função da pandemia de coronavírus, a Corte e o Congresso têm discutido a possibilidade de mudar a data das votações, prevista para outubro.

O ministro se referiu ao assunto durante a solenidade de sua posse na presidência da Corte. Segundo Barroso, o cancelamento das eleições municipais para fazê-la coincidir com as eleições nacionais de 2022 não é uma hipótese sequer cogitada.

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, enviou ontem manifestação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defendendo o não adiamento das eleições municipais de outubro por causa da pandemia do novo coronavírus.

O vice-procurador-geral eleitoral escreveu ser inviável “defender a prorrogação de mandatos, seja por qual tempo for, ainda que diante de uma situação extrema com a pandemia que ora se apresenta”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem