Governador Camilo Santana prorroga decreto de isolamento até 31 de maio


O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou nesta quarta-feira (20), nas redes sociais, o prorrogamento do decreto de isolamento social no estado até 31 de maio. Camilo também anunciou que as medidas mais rígidas, o chamado "lockdown", seguirão valendo na Capital até a mesma data.

Camilo afirmou ainda que o Estado vem registrando uma melhora nos números de contaminação e óbitos no Ceará. Ele, contudo, ressaltou a importância da adesão pela população para que a curva da infecção pelo novo coronavírus possa seguir achatando.

O governador também afirmou que o governo fará recomendações aos municípios onde o número de casos de mortes por Covid-19 estejam aumentando, no entanto não deu detalhes se será aplicado o modelo mais rígido de isolamento.

Durante a entrevista, o governador comentou que o plano de retomada das atividades econômicas no Estado será apresentado até o fim desta semana, e implantado a partir de junho, caso os números de óbitos e contaminação apresentem melhora.

O decreto de isolamento social promovido pelo Estado, em vigor há 60 dias, vem sendo alvo de críticas de empresários do setor produtivo, representado pela Fiec, Fecomércio, Faec e CDL. As entidades pedem a flexibilização para a retomada gradual das atividades econômicas no Estado, ressaltando que, além da crise na saúde pública, a situação econômica atual traz profunda insegurança à sociedade, aos empresários e aos seus colaboradores, informais e autônomos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem