Bolsonaristas entram na luta em defesa do mandato de André Fernandes ameaçado de cassação

Deputados aliados do presidente Jair Bolsonaro estão decididos a defenderem o mandato do deputado estadual André Fernandes, na Assembleia Legislativa do Estado. O parlamentar deve ser suspenso nos próximos dias, e pode ser cassado, ou seja, perder o mandato por quebra de decoro parlamentar.

André Fernandes denunciou seu colega de Casa, o deputado Nezinho Farias do PDT de estar supostamente envolvimento com facções criminosas no Ceará.   

Fernandes chegou a protocolar denúncia no Ministério Público Estadual e o teor da denúncia vazou para a imprensa. Depois disso, o parlamentar passou a sofrer diversas representações no Conselho de Ética da Assembleia e, pode com isso, perder o mandato.

Por conta da situação de André Fernandes, a deputada federal Bia Kicis, uma das líderes do governo no Congresso reagiu duro. e deu entrada em uma representação na corregedoria do MPCE para apurar vazamentos de denúncia sigilosa apresentada pelo parlamentar.

Nos bastidores, a conversa é que se a corregedoria do MP não der uma resposta, o Planalto vai acionar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem